A praia de Maria Farinha, no Litoral Sul de Pernambuco, vai receber no próximo final de semana (6 e 7 de setembro), o Campeonato Nordeste de Hobie Cat 14 e 16. A expectativa é que velejadores de toda a Região Nordeste disputem a competição, que será preparatória para o Brasileiro e Sul-Americano da classe, que também serão realizados em Pernambuco, no Cabanga Iate Clube de Maria Farinha, nos dias 7, 8 e 9 de novembro.

Ao todo, seis regatas serão disputadas – três no sábado (6) e três no domingo (7). O favoritismo está com a dupla pernambucana Claudio Cardoso e Rafael Monteiro, atual campeã do torneio regional. O Estado também será representado por Tiago Monteiro e Guilherme Araújo, que nesta mesma competição em 2013, terminaram na quarta colocação. O segundo lugar geral do Nordeste de Hobie Cat 16 2013 ficou com os cearenses Robert Bezerra e Rafael Feijó. Os paraibanos Paulo Sérgio e Diego Monteiro completaram o pódio.

Pernambuco não terá representante na classe Hobie Cat 14. “A expectiva é que a grande maioria dos barcos seja de Hobie Cat 16, mas devemos ter, de fora do Estado, algumas embarcações de Hobie Cat 14”, explicou o técnico de vela do Cabanga, Edival Júnior, que estará na comissão de regata da competição.