O Cabanga Iate de Pernambuco promoveu dois importantes campeonatos regionais, reunindo mais de 70 velejadores. Foi o Norte/Nordeste de Optimist e Circuito Nordeste de Laser, que aconteceu de 20 a 22, na subsede do clube, na praia de Maria Farinha.
Com um atleta campeão norte-nordeste no geral, uma atleta campeã no feminino e outro vencedor no estreante, a equipe pernambucana finalizou o Norte-Nordeste de Optimist com um resultado bastante positivo. “A Flotilha está de parabéns.  Os menos experientes evoluíram e os que já velejavam amadureceram ainda mais o que já sabiam. Agora é intensificar os treinos para o Brasileiro que já começa no dia 04 de janeiro”, falou o técnico pernambucano, Edival Junior. 
Os atletas do Cabanga deram um show mesmo com Tiago Monteiro campeão Norte-Nordeste, Marina Hutzler como campeã feminina e Vinícius Gondim que conquistou o lugar mais alto do pódio no estreante. Tiago Soares terminou em oitavo geral. O estado foi representado por 15 atletas. 
“Muito feliz com esta conquista. O campeonato foi um ótimo treino para a competição nacional, pois consegui melhorar a largada, andar mais no popa e ajustar mais o barco. Agora é treinar, treinar e treinar…”, disse o grande vencedor Tiago Monteiro
Com uma excelente desempenho o primeiro lugar na classificação aberta ficou para Tiago Quevedo, do Rio Grande do Sul. Quevedo mostrou uma ótima constância nos resultados e muita habilidade e boas táticas na água, confimando ser um dos fortes favoritos ao título do Brasileiro da classe.
Já na Laser 4.7, Yuri Reithler mostrou garra e determinação, e que realmente veio para brigar pelo bicampeonato, pois liderou o tempo e venceu todas as nove regatas. O melhor ainda foi que dobradinha pernambucana, já que Vitor Soares foi o vice-campeão, seguido de Caio Uchoa de Brasília.
Na Laser Radial, um velejador bastante experiente e com uma trajetória de vitória na classe, Daniel Dantas conquistou o ouro. O segundo e terceiro lugares também foram de Pernambuco, Ítalo Silva e Edvaldo Brabosa, respectivamente.