O Governo de Pernambuco, com apoio do Cabanga e da FPVela, confirmou a candidatura do Estado para sediar a regata a Transat Jacques Vabre. A competição é a maior prova em duplas transatlântica e a próxima edição será realizada em 2021. Para concorrer, Pernambuco respondeu ao caderno de encargos da organização e o anúncio oficial será feito no dia 15 de janeiro.

A Transat Jacques Vabre pode ser a porta de entrada para grandes eventos náuticos internacionais em Pernambuco. Por isso, a candidatura contou com o apoio também do Grupo de Líderes Empresariais de Pernambuco (LIDE), Recife Convention & Visitors Bureau (Recife – CVB) e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).

Na próxima semana, uma comitiva de organização da França virá ao Recife para conhecer as autoridades e a estrutura de Pernambuco para receber a competição. Serão três dias de reuniões antes do anúncio oficial.

O Brasil já foi o destino final da Transat Jacques Vabre por quatro vezes: Itajaí (SC), em 2013 e 2015; e Salvador (BA), em 2017 e 2019. A última teve o final em Le Havre, na França, e bateu o recorde de participantes com 59 barcos em três classes.