Os velejadores pernambucanos tiveram um bom desempenho no segundo dia do 41º Norte/Nordeste de Optimist, que está sendo realizado na Baía de Todos os Santos, em Salvador. Na disputa regional, Tiago Monteiro, atual campeão, segue tranquilo na liderança do N/NE.  O segundo colocado é o baiano no Iate Clube da Bahia, Henrique Santos, atual 14º no geral. Nas três regatas do dia, Tiago Monteiro ficou em 13º e cravou dois quintos lugares.

Outra boa surpresa do dia foi o desempenho da pernambucana Julia Ollivier, que na primeira regata do dia tirou um 10º lugar. Na classificação geral da categoria mirim, ela e Roberto Cardoso ocupam a segunda e terceira posição, respectivamente.

Na classificação geral do N/NE, o velejador Tiago Monteiro manteve a sexta colocação geral da competição. “Foi um dia muito puxado. Ficamos mais de sete horas na água. Tivemos mais três regatas e Tiago Monteiro conseguiu manter uma boa média e lutando pela briga direta para o Mundial. Marina Hutzler conseguiu bons resultados também”, comentou o técnico e chefe da delegação pernambucana Edival Júnior.

Resultados geral dos demais pernambucanos

Tiago Monteiro (6º)
Marina Hutzler (22º)
Vinícius Gondim (46º)
Julia Ollivier (49º)
Roberto Cardoso (52º)
Tiago Soares (56º)
Rodrigo Vilaroel (60º)
Luiz Guilherme Santana (61º)
Pedro Kelner (69º)
Artur Granja (67º)
Pedro Henrique Wiegand (71º)