O Norte-Americano de Optimist chegou na metade e a dupla pernambucana formada por velejadores do Cabanga Iate Clube, Tiago Monteiro (Excelsior Seguros) e Marina Hutzler está dando o máximo em uma competição que reúne só atletas de ponta e de altíssimo nível técnico.  

Tiago se encontra em 44º lugar e Marina em 100º. Monteiro chegou a tirar na primeira regata um 3º lugar, depois  nas duas regatas seguintes, tirou dois 26º. Um dos motivos de ter ficado em uma das provas na vigésima sexta posição, foi porque ele se confundiu e pagou uma penalização que não lhe pertencia, pois o juiz levantou a bandeira para um outro velejador que estava ao lado de Tiago. Ao pagar a penalidade, o pernambucano perdeu diversas posições. 

Tiago ainda tirou um 14º, 15º e um 20º e no domingo foi selecionado para participar do campeonato por equipes, onde ficou na equipe do Brasil 1, que terminou em 4º lugar . Singapura que são os atuais campeões Mundiais venceram o torneio.

“Quero melhorar ainda mais e tentar subir posições”, falou Tiago. 

“Estou me esforçando muito para terminar a competição em um bom lugar”, pontuou Marina. 

Os ventos estão variando entre 8 e 14 nós. Ainda faltam seis regatas para os 176 participantes, com idade de 10 a 15 anos.