O fim de semana será recheado de atividades para os velejadores de Optimist do Cabanga Iate Clube. As expectativas estão voltadas para o domingo (17), a partir do meio dia, quando o Campeonato Pernambucano dará o seu pontapé inicial. Neste sábado (16), acontecerão as regatas do Ranking 2014 da classe, que foram adiadas na semana passada por conta do Dia dos Pais.

Será a primeira bateria de regatas do torneio estadual, que terá um total de cinco etapas (as outras quatro estão marcadas para os dias 14 e 20 de setembro e 22 e 23 de novembro). Todas as etapas do Campeonato Pernambucano, cada uma com três regatas, serão realizadas na praia de Maria Farinha, Litoral Norte de Pernambuco.

Vale lembrar que as regatas do Campeonato Pernambucano também contam pontos para o Ranking 2014 da classe Optimist. A classificação geral até o momento, com 15 regatas disputadas, segue liderada por Tiago Monteiro, que soma um total de 11 pontos. Logo atrás está Tiago Soares, com 22. Vinícius Oliveira é o terceiro, com 38 pontos. Marina Hutzler é a quarta colocada e a líder entre as meninas da competição, com 44.

No fim do ano, os dez melhores velejadores estarão classificados para o Campeonato Brasileiro 2015, que será realizado no Rio de Janeiro e ainda não tem data definida. No feminino não há limite de vagas e o Cabanga levará quantas atletas quiser.

Já o Ranking Optimist dá o seu adeus para o ano de 2014: serão as últimas regatas da disputa. Depois disso, os velejadores focam apenas no Campeonato Pernambucano para assegurarem a vaga para o Brasileiro 2015.

Confira a atual classificação geral do Ranking Optimist 2014