O Campeonato Pernambucano de Optimist iniciou, no último final de semana, com equilíbrio nas regatas e disputa já acirrada pela liderança. A primeira etapa contou com seis regatas no sábado e domingo com a participação de 14 velejadores, divididos pela classificação geral, feminino e estreante.

Clique aqui e leia a súmula do Pernambucano de Op

Na disputa pelo título geral do Estadual, João Pedro Cardoso largou na frente e soma 9 Pontos Perdidos (PPs). Porém, é seguido de perto por Júlio César Avellar, segundo colocado, com 10 PPs. Quem vem logo atrás é Antônio da Fonte com 11 PPs.

Na categoria feminina, a competição também é boa pelas primeiras posições. Valentina Guimarães é a líder, com Miena Araújo na vice-liderança e Beatriz Raposo em terceiro. Já no estreante, Ricardo Randon Alkalai ocupa o primeiro lugar, Beatriz Raposo está em segundo e Luiza Barros em terceiro.

A programação para o Campeonato Pernambucano de Optimist é de 24 regatas com até quatro descartes. A segunda etapa está será realizada nos dias 21 e 22 de setembro, enquanto a terceira acontecerá nos dias 26 e 27 de outubro. Para finalizar a competição, os velejadores caem na água em 9 e 10 de novembro para conhecer o campeão da temporada.

Após a última etapa, haverá a cerimônia de premiação do Campeonato Pernambucano de Optimist. Serão contemplados os cinco primeiros colocados da classificação geral e estreantes, além dos primeiros de cada categoria.

Classificação geral do Pernambucano de Optimist:
1º – João Pedro Cardoso
2º – Júlio César Avellar
3º – Antônio da Fonte
4º – Valentina Guimarães
5º – Miguel Andrade
6º – Milena Araújo
7º – Lucas Araújo Sant’ann
8º – Guilherme Siqueira Araújo
9º – Ricardo Randon Alkalei
10º – Beatriz Raposo
11º – Luiza Barros
12º – Catarina Gondim
13º – Manuela da Fonte
14º – Marcelo Paiva Gomes