Após a manutenção da hegemonia no Norte-Nordeste com o título do Hans e Karina Hutzler, a flotilha do Cabanga agora terá o como desafio o XX Campeonato Pernambucano de Dingue. A competição será realizada nos dias 1º, 4 e 5 de maio, em Maria Farinha.

Clique aqui e leia o AR do Campeonato Pernambucano de Dingue

O Pernambucano de Dingue terá no total oito regatas, sendo duas no dia 1º, três no dia 4 e outras três no dia 5 de maio, concluindo a competição. E serão premiados os três primeiros colocados na classificação geral.

Os barcos deverão se inscrever em uma das seguintes categorias: Estreante, Juvenil, Feminino, Sênior, Master, Grand Master, Clássico, Dupla Mista e 1.5. Desta forma, também serão premiados o 1º colocado da categoria com até três inscritos, o 1º e o 2º colocados com até cinco inscritos e do 1º ao 3º colocado na categoria com mais de cinco inscritos.

Em 2018, o campeão do Pernambucano de Dingue foi o Aichach, com René Hutzler e Cleide Holanda. Eles quebram a sequência vitoriosa do Kamikaze, com Leonardo Almeida e Sofia Hutzer, que buscava o pentacampeonato estadual.