O Papillon II (RS), da Classe Bico-de-proa B, representou o estado do Rio Grande do Sul na Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha 2022. A embarcação realizou a travessia da Refeno, maior regata oceânica da América Latina, em 44h16min52, tempo em que cruzou a linha de chegada no Mirante Boldró, na ilha de Fernando de Noronha, após sair do Marco Zero do Recife. 

Do modelo Jeanneau Sun Odyssey, o veleiro gaúcho disputou a regata com quatro pessoas na tripulação: Vítor Pereira (comandante), Ana Luiza Mahler, Luciano Guerra e Pedro Antônio. Luciano Guerra, inclusive, toca um projeto de vela na Ilha Grande/RJ. Vítor Pereira também levou a sua esposa Ana Luiza, que juntos subiram a costa brasileira, com a aventura iniciada em abril de 2021, partindo de Porto Alegre/RS. Após a 33ª Refeno, o barco seguiu para uma temporada no Mediterrâneo. 

A partida da Refeno acontece tradicionalmente no mês de setembro de cada ano, do Marco Zero do Recife. São 300 milhas náuticas (560 km) até o arquipélago de Fernando de Noronha.