Vindo da tradicional Ilhabela (SP), um dos mais fortes redutos da vela no Brasil, o veleiro Obelix II (São Paulo), do comandante Sidney Bloch, vai estrear na Regata Internacional Recife de Noronha. É mais uma embarcação que já está atracada na baía do Cabanga Iate Clube de Pernambuco e aguarda a partida da 33ª edição da Refeno, que será realizada no dia 24 de setembro, do Marco Zero do Recife.
A história do Obelix é bem peculiar: Sidney, a esposa, os dois filhos do casal e o gatinho de estimação da família (Tupi Guarani) estão morando a bordo há cinco anos. Eles estão há dois anos navegando a costa brasileira e decidiram correr a Refeno pela primeira vez. No entanto, para angariar recursos, venderam seis vagas no barco.
Contagem regressiva marca um mês para partida da 33ª Refeno
Embaixador da Refeno em Minas Gerais repassa paixão pela regata
“Como a gente não tinha todos os equipamentos e não tinha como viabilizar financeiramente tudo, a gente vendeu vagas no nosso barco. Desta maneira, minha esposa e meus filhos vão de avião. Vamos mais para curtir o passeio, fazer uma navegação gostosa e chegar em segurança”, destacou o comandante Sidney.
A tripulação terá oito componentes, entre paulistas, gaúchos e um pernambucano de Garanhuns. O Obelix é um Tor 12.5, de 41 pés, fabricado em Santa Catarina e que vai disputar a categoria Bico-de-proa. “Vai ser bem bacana, todo mundo está super animado para Refeno. A gente chegou com antecedência para fazer tudo com calma, deixar o barco todo arrumado e liberar espaço para receber as pessoas”, completou Bloch.
Odara: a celebração de uma grande amizade em plena Refeno
Avatar: veleiro pernambucano em sua 10ª Refeno em 2022
Tranquilidade é o segundo veleiro que chega ao Recife para a Refeno 2022
1º barco a chegar ao Recife para Refeno 2022 é o Aquarela V (PR), estreante na regata
HISTÓRICO
O comandante do Obelix veleja desde pequeno, sempre correndo regata – Snipe e Lightning. Está se aventurando no mundo do cruzeiro há cinco anos.
Fotos: Tsuey Lan Bizzocchi