A maior feira náutica do nordeste encerrou no domingo (28), na área externa do Cabanga Iate Clube do Recife. Foram no total 33 expositores que chamavam a atenção de um público interessado no mercado náutico: jet skis, motores, acessórios, e produtos afins eram uma das principais atrações que envolvia os compradores.
Os empresários Jonas Moura e Jorge Carriço dirigiram o evento com grande entusiasmo. Moura, comentou que o Recife Boat Show alcançou suas principais expectativas no que diz respeito ao número de vendas e a quantidade do público presente. Ao final do evento, foram vendidas mais de 70 embarcações, onde inclui, desde a produção de 17 pés até 60 pés, com preços variantes entre R$ 39.900 e R$ 3,5 milhões. Mais de 15 mil pessoas já teriam passado pela primeira edição do Recife Boat Show.
Além da parte náutica, tinha stands do segmento imobiliário, blindagem para carros, além da feira onde se pode comprar todo o tipo de acessório para as embarcações (seguros, adesivos, enxoval).“Escolhemos o Cabanga, primeiro pela localização privilegiada que fica no coração da cidade. Segundo, o visual. E o terceiro lugar, pela possibilidade da realização de test drives”, comenta Jonas. A única feira do Brasil onde se oferece realização de test drive é o Rio Boat Show e aqui no Recife, na primeira edição, está sendo oferecido o mesmo.
Leonardo Morais, diretor da fábrica Royal Mariner, comentou sobre o evento. Ele afirmou que a feira superou todas as suas expectativas de vendas, o que o fez pensar que este é o primeiro de muitos que virão. O Royal Mariner tem o seu foco principal como a produção de barcos, apesar de representarem uma marca de jet ski. Leonardo concluiu com grande entusiasmo ao dizer: “Não paramos, do meio-dia às 22h, sempre tinha cliente em atendimento!”. Sobre das expectativas alcançadas quanto ao número do público e, principalmente, suas vendas, Leonardo destacou o aquecimento do mercado devido a situação econômica do estado e o setor que está em alta, com preços competitivos e taxas de financiamento mais baratas.