A Flotilha de Laser do Cabanga tem um novo Capitão: Homero Basílio. O velejador assume o comando com o objetivo de resgatar a força da classe no Estado, com novos atletas e um calendário completo de competições. A retomada será já no próximo final de semana com o Campeonato Pernambuco, em Maria Farinha.

“Estamos tentando resgatar a Flotilha de Laser, que é a quarta criada no Brasil. Vamos resistir e incentivar a participação de atletas nas regatas festivas do clube. Além de voltar com o Campeonato Pernambucano em 2020, já que não foi realizado no ano passado”, explicou o capitão.

A primeira etapa do Campeonato Pernambucano de Laser será no próximo domingo (18/10), às 14h, em Maria Farinha. Porém, outras competições serão realizadas para dar sequência ao calendário da classe.

“Tivemos várias regatas adiadas, mas já voltaremos com o Pernambucano. Também teremos em novembro o Campeonato Norte-Nordeste Master, em João Pessoa, com a participação de vários nossos atletas e vamos sempre reforçar esse comparecimento. Queremos o ingresso de novos velejadores de Optimist ou da Vela Jovem. Esses são meus planos iniciais”, conclui Homero Basílio.