Foi com festa na terça (02/04) que o comodoro eleito por aclamação pelo Conselho Deliberativo do Cabanga Iate Clube, o velejador e empresário Claudio Cardoso tomou posse para o mandato de um ano, pudendo ser renovado. A solenidade marcou o fim do mandato de Carlos Henrique Dantas que nos últimos dois anos trabalhou pelo crescimento e modernização do Clube. O vice-comodoro eleito, Marcos Medeiros foi bastante elogiado, mas devido a uma viagem de trabalho não pôde comparecer.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente do Conselho, reeleito há um mês, Luiz Alexandre Almeida que em seus dizeres destacou o esforço, a dedicação e a competência de Carlos Henrique à frente do Cabanga, como também a excelente escolha de Claudio para timonear o clube. “Carlos trabalhou com responsabilidade e comprometimento. Ele incorporou a família cabanguense, concretizou projetos importantes durante uma gestão exitosa. E, para que o nosso querido Cabanga continue no caminho da excelência elegemos Cardoso, um homem inteligente, trabalhador, inovador e que foi criado aqui dentro, por isso conhece muio bem o clube. Isso é muito importante”, disse Luiz Alexandre que ao término do discurso homenageou Dantas com uma placa.

Logo em seguida, Carlos fez uso da palavra. “Aproveito este momento para antes de mais nada agradecer a toda a minha família que abriram mão do seu direito de usufruir dos meus momentos de lazer bem como aguentaram os momentos de aperreios e aborrecimentos fora dos horários e dias convencionais de trabalho gerados pelos problemas do nosso Cabanga Iate Clube. Agradeço também aos amigos: Marcelo Soares, Rui Guimarães, Carlos Soares, Marcos Medeiros ao meu irmão Flávio Lobo, Adalto Wanderley, Jaime Sakaki, Higino Marisalta e Renato Soares, meus Diretores que tanto se sacrificaram para me ajudar não medindo esforços, trabalho e exposição. Ao Conselho meu grande agradecimento pelo constante apoio as metas e sonhos durante esses dois anos. Na figura do meu amigo e Presidente Luiz Alexandre, meu muito obrigado, pois com ele pude realizar um sonho que se tornaria muito difícil face aos valores e curto espaço de tempo para executá-lo, porém conseguimos realizar a compra do terreno para ampliação de nossa Sede de Maria Farinha, numa demonstração clara e objetiva do apoio e confiança não só de todos os Conselheiros bem como dos demais associados que acreditaram nesta proposta e no nosso trabalho. Um agradecimento especial também a Marinha do Brasil. Não poderia também deixar de agradecer a todos os funcionários que como uma roda de ciranda nunca largaram a mão para fazer da melhor maneira possível o difícil trabalho de atender aos Associados. Ao novo/velho Comodoro venho agradecer pela confiança em me indicar para sucedê-lo e a coragem e demonstração de amor ao Clube neste momento do seu retorno para este novo período de gestão. Analisando o dia de hoje, onde entrego ao Comodoro Cláudio Cardoso um saldo de R$ 2.000.000,00, me conforto com o dever cumprido, porém, não se iludam aqueles que acham que nosso momento é de Céu de Brigadeiro e total tranqüilidade, pois as necessidades do nosso Clube são imensas e a capacidade de geração de recursos estarão limitadas principalmente pela nossa correta atitude de limitar o número de futuros associados”, falou Carlos Henrique.

“A situação confortável e segura do clube vai facilitar a concretização de obras. Vou me dedicar ao máximo para que o Cabanga continue na rota de ascenção, torne-se ainda mais desejado, pois isso valoriza ainda mais o clube, o associado e todo trabalho feito. Garanto com todo afinco que doarei o meu tempo aqui durante os 365 dias do meu mandato. Com certeza irei contar com o Conselho, minha diretoria e o irmão mais forte e mais velho do Cabanga, a Marinha do Brasil. E já iniciamos o trabalho, pois já foi acertado o fornecimento de Diesel Marítimo em datas definidas durante todo o ano para as nossas embarcações. Agradeço o apoio da minha família a todos os presentes”, finalizou Claudio. Presentes na festa, conselheiros, sócios, familiares e amigos que encheram o restaurante Azú. O Capitão dos Portos, Cláudio Grille também se fez presente ao lado de representantes da Marinha.