A Noite Literária da 27ª edição da Regata Recife-Fernando de Noronha (Refeno) irá receber, na próxima quarta-feira (23), a partir das 18h, na Praça Cisne Branco, o lançamento de mais um livro. A obra “Fernando de Noronha – Cinco séculos de história”, da historiadora e escritora Marieta Borges conta o passado da Ilha através de informações e imagens históricas.

O livro está em sua segunda edição e é fruto dos estudos feitos pela historiadora na Ilha de Fernando de Noronha. Consiste em 555 páginas, emolduradas por 511 imagens antigas e atuais, sendo o maior volume de informações já publicado sobre a ilha. 

Entre as múltiplas experiências profissionais desenvolvidas pela escritora, o Arquipélago de Fernando de Noronha se tornou a “causa” pela qual lutou, em mais de quatro décadas de garimpo em instituições oficiais e acervos particulares, reunindo dados que lhe permitiram reescrever a trajetória desses mais de 500 anos de presença do arquipélago na grande História do Brasil.

OUTROS LANÇAMENTOS
Durante a semana da Refeno, outros três livros com a temática náutica serão lançados no Cabanga. “GPS – Uma Abordagem Prática”, de José Antônio Manso; “A menina que queria ser peixe”, da jornalista Cláudia Prosini; e “O Guardian na Austrália”, do comandante João Sombra serão lançados durante a Noite Literária.