A comemoração dos 63 anos de existência do Pernambuco Iate Clube foi em alto estilo, com muita competitividade e alegria. Em um dia de sol, com poucas nuvens e vento Sudeste entre 10 e 15 nós, foi realizada uma regata de Oceano, válida tanto para o aniversário do clube, como também para o Pernambucano da classe. Os nove veleiros participantes disputaram as melhores posições e as melhores estratégias a serem aplicadas nos trechos de empopada e contra-vento oferecidos pela raia.

O Fita Azul foi o Trimaran Patoruzú que concluiu o percurso em 01h27m10s. O veleiro Resgate cruzou a linha de chegada após Patoruzú.

“A confraternização, como não poderia deixar de ser, ocorreu na sede do PIC, de forma muita animada e descontraída com a chegada dos mais de 60 velejadores e amigos da vela! Neste momento, regados a deliciosos petiscos e cervejas geladíssimas, as “resenhas” eram compartilhadas entre os tripulantes dos veleiros de mesa em mesa, como é costumeiro nestas ocasiões”, enfatizou o velejador e secretário da FREVO, João Jungmann.

Um estouro de champanhes entre os Comandantes premiados fechou o evento com as palavras de agradecimento pela presença de todos, proferidas pelo Comodoro do PIC – Arlindo Wanderley.

Resultado final:

RGSB (Cruzeiro abaixo de 30 pés)

  1. Lavienrose
  2. Bellatrix
  3. Beautiful Day

RGSA (Cruzeiro acima de 30 pés)

  1. Tempo

RGSR (Barcos de regata)

  1. Girosplit
  2. Morning Breeze
  3. Resgate

Trimaran

  1. Patorozu