O segundo dia de disputa do Norte-Nordeste de Optimist, na raia de Maria Farinha foi marcado por ventos fracos e bem rondados, exigindo de todos os participantes bantante concentração. Deu-se melhor quem conseguiu manter a média nos resultados, como o gaúcho Tiago Quevedo, que continua líder no geral, com seis pontos perdidos. ” Tiago está muito bem treinado, focado e aproveitando bem as largadas. Um forte candidato ao título no Brasileiro”, comentou o técnico do Cabanga Iate Clube, Edival Junior.

“Pernambuco também está muito bem representado. Entre os veteranos, podem conquistar títulos, Tiago Monteiro e Tiago Soares no geral e Marina Hutzler. Monteiro fez as três primeiras regatas de hoje na média e na quarta conseguiu a vitória depois de fazer uma excelente partida e usar bem as estratégias durante o percurso. Soares também teve um bom dia de prova, recuperando posições na classificação geral e chegou a liderar a última regata”, complementou ainda Junior. 

Tiago Monteiro está em segundo geral, seguido de Gabriel Lopes.

No estreante, o atleta do Cabanga Vinícius Gondim ultrapassou Martin Garcia e agora ocupa a primeira posição. Neste domingo acontece as últimas regatas válidas para a pontuação oficial do campeonato.