Com o mar tranquilo e ventos fracos na raia de Maria Farinha, no sábado (23), foi realizada a Taça Comodoro de Monotipos, com a participação de velejadores das classes: Optimists, Dingues, Lasers 4.7, Hobie Cat 16 e Snipes.

Os competidores do Dingue foram os primeiros a partirem. Os veleiros Ver o Mar Placebo, ficaram em 1º e 2º lugar respectivamente na classificação geral. Logo depois foi a vez do Optimist e Tiago Monteiro, com dois primeiros lugares nas duas regatas, foi o grande vencedor na classificação geral e na categoria infantil. Em seguida tivemos Tiago Soares que conquistou a vice-liderança depois de um 2º e um 3º nas duas regatas; Vitor Soares ficou com o bronze na classificação geral tendo alcançado um 4º e um 2º. Vitor ficou em 1º na categoria juvenil. Letícia Lira ficou em 4º na geral e foi 1ª na categoria feminino.

No Laser, depois de dois primeiros lugares, Renan Souto Maior venceu Edvaldo Barbosa. No Hobie Cat 16, também duas vezes líderes nas regatas, a dupla Hélio Machado e  Eduardo Porto   conquistaram o primeiro lugar geral seguidos da dupla Ricardo Albuquerque/Helena Barros.

 

A campeã na classe Snipe foi a dupla Edival Júnior/Mateus Pinheiro, seguidos pelo combativo Yuri Reithler e sua dupla, o velejador Victor Azevedo, em segundo. Em terceiro ficou a dupla Daniel Dantas/Ítalo Silva.

Acompanhem mais fotos na Galeria de foto do site.