O fim de semana foi agitado para os velejadores da classe base da Vela com a Regata Tiradentes de Optimist. Com ventos fracos de aproximadamente 7 nós nas seis regatas realizadas no sábado (três) e no domingo (três), os 13 atletas se direcionavam a raia localizada um pouco antes das Torres Gêmeas. As provas começaram a partir do meio-dia.

Sempre nas provas, a galerinha, esperta, buscava o melhor posicionamento para partir o mais na frente possível, sem escapar. Tiago Monteiro se manteve na liderança, mas fez uma boa disputa com Tiago Soares, Marina Hutzler, Vitor Soares e Guilherme Santana. “Essa vantagem de Tiago Monteiro vem da maior experiência dele”, justificou o técnico Edival Júnior. 

Na classificação geral, de acordo com as pontuações das seis regatas válidas, o primeiro lugar ficou com Tiago Monteiro – também 1º lugar na categoria infantil -, o segundo com Tiago Sores e o terceiro com Marina Hutzler – 1ª na categoria feminino. Vitor Soares conquistou o primeiro lugar na categoria juvenil.

Entre os estreantes, os quatro primeiros foram, respectivamente: Rodrigo Barros, Miguel Almeida, Júlio Cezar e Pedro Kelner.

Uma aula teórica de vela antecederá a premiação da garotada que ocorrerá na quinta-feira (25) no Cabanga.