Rock Lima, artista plástico e morador de Fernando de Noronha há mais de 30 anos, idealizou e produziu uma peça artística única e autentica para premiar e presentear os participantes da Refeno 2024, e ainda trazer um marco de sustentabilidade e investimento social para o evento. A regata ocorre há mais de 35 anos e é a primeira vez que um residente de Noronha fez um premio para o evento.

Noronha é uma Ilha que contém o título o de Patrimônio Natural da Humanidade reconhecido pela Unesco e compreender um Parque Nacional Marinho – unidade de proteção integral. As peças artísticas foram produzidas a partir de materiais reciclados descartados na ilha.

 O artista comenta como nasceu a ideia de fazer a premiação autoral e o sentindo de fazer com peças reutilizadas:

“Por ser uma ilha pequena e isolada e por ter o título de Patrimônio Natural da Humanidade, é importante ter uma atenção quanto aos impactos ambientais e sociais dos eventos feitos aqui. Eu tenho comprometido com a sustentabilidade, então assim, nasceu a ideia de fazer um troféu autoral com peças produzidas a partir de materiais reciclados descartados na ilha, para trazer um marco de sustentabilidade e investimento social para o evento”, disse Rock.

Foto : Ana Jabur