A Marinha substituiu, recentemente, a carta nº 50 pelas de nº 22.000, 22.100 e 22.200. A partir de agora, essas três cartas náuticas deverão constar a bordo, obrigatoriamente, como material necessário para navegação na 26ª edição da Regata Recife/Ferando de Noronha (Refeno) durante a inspeção da Marinha, realizada antes da regata. Além delas, também deve constar a carta de nº 902 (Porto do Recife).

O Cabanga Iate Clube recomenda e reforça a necessidade da imediata aquisição destas cartas, pois a demanda das mesmas será grande devido ao cancelamento da carta nº 50, ocorrido no final de julho, e da própria regata em si. Até o momento, 94 veleiros foram inscritos e deverão ter estas cartas consigo.

Como a impressão destas cartas podem demorar alguns dias, é muito importante que as mesmas sejam encomendadas o mais breve possível, sob pena de não haver mais tempo hábil para aquisição das mesmas já perto da regata. A Capitania dos Portos do Recife pode não ter estas cartas disponíveis na semana da regata pelos mesmos motivos acima explicados.

A aquisição pode ser feita diretamente pelo site da Marinha no item vendas online:

http://www.mar.mil.br/dhn/chm/box-cartas-nauticas/cartas.html.