A edição 2018 da Regata Recife-Fernando de Noronha terá mais um atrativo. Por solicitação do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, através da Diretoria da Refeno, a Marinha do Brasil confirmou a realização da prova para Capitão Amador no Recife/PE. O exame será aplicado dia 27 de setembro, dois dias antes da partida da 30ª Refeno. Assim, os aprovados já poderão participar da tradicional travessia, marcada para 29 de setembro, como Capitão Amador.

Tradicionalmente, a Marinha do Brasil realiza a prova para Capitão Amador apenas duas vezes por ano. Porém, acatou o pedido do Cabanga valorizando, assim, a importância da Refeno. Os aprovados na prova de Capitão Amador estão aptos a conduzir embarcações entre portos nacionais e estrangeiros, sem limite de afastamento da costa, exceto moto aquática.

NÚMEROS 2018
Até o momento, 45 barcos estão inscritos e 17 pré-inscritos representando 11 estados e dois países, além do Brasil. Embarcações de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, Inglaterra e Antígua e Barbuda disputarão a regata.

Garanta já a sua participação na maior regata oceânica da América Latina. Até o dia 15 de julho, as inscrições por tripulante custa R$ 750. A partir de 16 de julho, cada velejador pagará R$ 850. A inscrição pode ser feita clicando aqui.