A dupla formada por Marina da Fonte, do Cabanga, e Marina Arndt, da Bahia, assumiu a liderança do Sul-Americano de 420 feminino, nesta quarta-feira (17), no Rio de Janeiro. Após não completarem a primeira regata, na estreia, as velejadoras completaram as provas do dia duas vezes em terceiro e uma em segundo, somando 38 Pontos Perdidos (PPS). Elas ocupam também o 5º lugar geral.

Ainda pela classe 420, o Cabanga conta com Roberto Cardoso e Gabriel Souza na competição. No primeiro dia, eles não completaram a regata por conta da falta de ventos. Já nesta quarta, terminaram no 14º lugar na classificação geral.

No Sul-americano de 29er, também no Rio de Janeiro, Tiago Monteiro e Vinícius Oliveira estrearam com o 2º lugar geral. Já Ludmila Lira e Júlia Ollivier estão em 4º no feminino e em 13º no geral. A pernambucana Letícia Lira junto com a carioca Marina Vitória ocupa a 7ª posição no feminino e o 16º no geral.

O Sul-Americano de 420 e 29er segue até o próximo sábado (20), na Baía de Guanabara, sob a organização do Iate Clube do Rio de Janeiro.

Confira abaixo a classificação dos velejadores do Cabanga

Sul-Americano de 420

Marina da Fonte e Marina Arndt – 1º no feminino e em 5º no geral
Roberto Cardoso e Gabriel Souza – 14º no geral

Sul-americano de 29er

Tiago Monteiro e Vinícius Oliveira – 2º geral
Ludmila Lira e Júlia Ollivier – 4º no feminino e 13º geral
Leticia Lira e Marina Vitória – 7º no feminino e 16º geral