O Sul-Brasileiro de Optimist foi encerrado nesta sexta-feira (17) com uma velejadora do Cabanga no pódio. Atual bicampeã brasileira de Optimist, Marina da Fonte conquistou o título feminino da competição realizada em Porto Alegre. De quebra, a pernambucana ainda terminou no segundo lugar geral, ficando apenas a dois pontos do campeão, o gaúcho Lorenzo Balestrin.
Também atleta do Cabanga, Júlia Ollivier terminou na parte de cima da tabela feminina, ocupando a 3ª colocação, sendo a 19ª no geral. Ainda entre as velejadoras, Anita Zirpoli foi a 8ª colocada.
Entre os atletas, Gabriel Souza foi o mais bem colocado, ficando no 14º lugar. Logo atrás vieram Antônio da Fonte (20º); Roberto Cardoso (24º) e Júlio César Avellar (46º).
Vale ressaltar que o Cabanga foi eleito o terceiro melhor clube da competição, ficando atrás apenas do Veleiros do Sul e do Clube dos Jangadeiros.
Estreante
As boas notícias não param na disputa entre os veteranos. O Cabanga também subiu no pódio na categoria Estreante. Thaís Freires foi a segunda colocada geral no Infantil e 1º no Infantil Feminino. A velejadora encerrou a competição com apenas 8 pontos perdidos.
Brasileiro Interclubes
Também teve velejador do Cabanga no pódio do Brasileiro Interclubes da Juventude, que foi realizado em paralelo ao Sul-Brasileiro. Na classe 29er, Tiago Monteiro e Vinícius Pereira ficaram com a segunda colocação.