Mais um título para Pernambuco. A velejadora do Cabanga Iate Clube, Marina Hutzler se sagrou campeã mirim geral e feminino no Campeonato Sul Brasileiro de Optimist, realizado na praia de Jurerê, Florianópolis. Foram três dias de regatas com condições climáticas muito variadas. No segundo dia, por exemplo, os estreantes não foram para água, pois o vento passou dos 20 nós. Já no terceiro dia, o vento ficou fraco e o tempo mais frio. 

Foram tres dias de regatas em condicoes muito variadas. No segundo dia foi tanto vento, mais de 20 nós, que não houve regatas para os estreantes, já no terceiro e último dia os ventos foram muito fracos e o tempo mais frio.

A competição teve 45 veteranos e 30 estreantes com atletas do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco. 

Este foi o último campeonato de Marina como mirim, categoria até 10 anos, já que ela completa 11 anos mês que vem. Até o final do ano, a velejadora deve ir a Sao Paulo, treinar na raia do próximo brasileiro que acontece em janeiro, no YCSA, na Represa de Guarapiranga.