O sábado 10 de maio de 2014 ficará guardado na memória de todas as mães dos velejadores de Optimist do Cabanga Iate Clube de Pernambuco que participaram da regata em comemoração ao Dia das Mães. Ao todo, 15 embarcações participaram da prova festiva. No final, melhor para Marina Cecília (categoria Iniciante/Escolinha), João Cardoso (Iniciantes) e Tiago Monteiro (veterano) que terminaram em primeiro lugar nas suas respectivas categorias.

“O Cabanga está de parabéns por realizar uma regata como esta. Acredito que todas as mães ficaram satisfeitas em participar da prova ao lado dos seus filhos”, comemorou a capitã da Flotilha de Optimist do Clube, Patrícia Maranhão, mãe das velejadoras Ludmila Lira e Letícia Lira.

A regata, comandada pelo treinador da categoria Optimist, Edival Júnior, teve um percurso simples – a largada foi nas imediações das Torres Gêmeas e a chegada na entrada do Cabanga. João Cardoso não encontrou dificuldades e após a largada assumiu a liderança. Bastante tranquilo durante toda a prova, apenas administrou a vitória ao lado da sua mãe Ana Lúcia.

Mesmo optando por um trajeto mais para a direita da raia, Marina Cecília e sua mãe, Elis Marina, conseguiram cruzar a linha de chegada em primeiro. Na categoria veterano, Tiago Monteiro e sua mãe Giana Monteiro confirmaram o favoritismo e venceram com tranquilidade. Vale ressaltar que as duplas Tiago/Giana e João/Ana sagraram-se bicampeãs, já que na primeira edição do torneio, em 2013, eles também venceram nas mesmas categorias.

Confira a classificação final por categorias:

Iniciante/Escolinha

1º Marina Cecília/Elis Marina
2º Guilherme Araújo/Nicole Siqueira
3º Cecília Farias/Zulmira Farias
4º Manuela Dourado/Hilda Dourado

Estreante

1º João Cardoso/Ana Lúcia
2º Ludmila Lira/Letícia Lira/Patrícia Maranhão

Veterano

1º Tiago Monteiro/Giana Monteiro
2º Vinícius Gondin/Rosana Gondin
3º Marina Hutzler/Karina Hutzler
4º Tiago Soares/Simone Soares
5º Pedro Kelner/Raquel Kelner
6º Julia Ollivier/Paula Ollivier
7º Pedro Henrique/Liliana Weigang
8º Artur Granja/Fernanda Granja
9º Guilherme Sant Anna/Simone Sant Anna