A reunião do Conselho Deliberativo do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, realizada no último dia 10 de março, elegeu Marcos Medeiros e Paulo Ferreira como novo Comodoro e vice do clube respectivamente. A nova gestão, que comandará o clube nos próximos 12 meses, tomará posse no dia 2 de abril. Atualmente, o cargo de Comodoro é ocupado por Cláudio Cardoso.

Após a vitória, Marcos Medeiro conversou com a reportagem do Gaivotas e falou dos principais objetivos da sua gestão. “O primeiro deles e talvez o mais importante é continuar seguindo fielmente ao que está descrito no nosso estatuto e regimento. Foi assim que o clube deu a volta por cima e hoje é o mais importante clube social do Recife. O segundo é manter o “trend” imposto pelas comodorias anteriores e que alimenta o espiral ascendente de melhoria-crescimento-melhoria sem descuidar do caixa que é o indicador mestre de qualquer administração”, destacou o novo Comodoro.

Uma outra meta da gestão de Marcos Medeiros e Paulo Ferreira à frente do Cabanga será tornar a área social do clube cada vez mais visitada pelos sócios. “Vamos criar mecanismo para atrair cada vez mais os sócios e principalmente as esposas e famílias para dentro do clube aumentando a participação deste grupo nas áreas de serviço e de esportes disponíveis”, complementou.

Após a eleição, o atual comorodo, Cláudio Cardoso, fez um rápido balanço da sua gestão. “A dedicação e uma enorme quantidade de horas, que toda a nossa equipe dedicou ao nosso Clube, saltam aos olhos e ver realizadas uma boa parcela do que planejamos para esse período que está se encerrando. Graças a nossa solidez e responsabilidade administrativa e financeira, podemos realizar uma série de realizações e obras de importância superior.”

ATRIBUIÇÕES
O Contra-Comodoro e os demais diretores serão escolhidos dentre os associados fundadores, proprietários, beneméritos e veteranos em dia com suas obrigações sociais. O Comodoro representa o clube ativa e passivamente em suas relações com terceiro, em juízo ou fora dele.