As embarcações que disputarão a 27ª Edição da Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha, dia 26 de setembro, continuam chegando ao Cabanga Iate Clube de Pernambuco. No último final de semana, mais dois veleiros aportaram no clube Pernambucano – Argos I, do Rio de Janeiro; e Synapse, de São Paulo.
A embarcação Argos I vem para disputar na classe Turismo e é comandado por André Cavalheiro. O Synapse, de São Paulo, chega para competir na classe Mocra e tem no comando Luis Ubirajara Sennes. Até o momento, 17 embarcações de diferentes estados já estão no clube, incluindo um barco francês. Sessenta e quatro veleiros estão inscritos na Refeno 2015.
Com a chegada de mais dois barcos, o Cabanga já conta com 17 dos 64 inscritos para a Refeno 2015. Argos I, do Rio de Janeiro, vem para disputar na classe Turismo, comandado por André Cavalheiro. O outro barco foi o Synapse, de São Paulo, que chega para competir na classe MOCRA, comandado por Luis Ubirajara Sennes.
REFENO
A Refeno é considerada a primeira regata oceânica e a mais longa do Brasil. Ela foi criada em 1986. O atual recorde é do veleiro Adrenalina Pura, da Bahia, que tem como comandante Georg Ehrensperger. Ele conquistou a marca de 14 horas, 34 minutos e 54 segundos em 2007. O recorde dos monocascos é do veleiro carioca Indigo, comandado por Ivan Botelho com Torben Grael na tripulação, que em 2011 fez a travessia em 25 horas, 57 minutos e 59 segundos.