O veleiro Maguni conquistou o Fita Azul da Regata Recife-Coroa do Avião. O barco comandado por Rafael Chiara terminou a regata em 2h02m55s, no último sábado (24/02), e venceu também na classe Aberta.

Mais quatro classes participaram da competição. No RGS B, o Valente, comandado por Bruno Leiria, foi o campeão. O Pata Negra, de Juliano Dubeux, ficou com o vice; e o Xef, de Ítalo Silva, terminou em terceiro.

Já no RGS A, o vencedor foi o Avatar, do comandante Paulo Almeida Filho. Completaram a classificação o Girosplist, de Péricles Pessoa, em segundo; e o Phetixe V, de Eduardo Ventura, na terceira colocação.

O Centauro, de Álvaro da Fonte, ganhou no Mocra Regata. A segunda posição ficou com o Protheus, de Daniel.

Enquanto no Mocra Cruzeiro, o Algo+, de Gésio Lira e comandado por Paulinho da Pizza, chegou em primeiro. A classe ainda teve o Avoador, de Flávio Lobo, em segundo; o Helemari, de Théo Gouveia, em terceiro; o Zen, de Leonides Alves, em quarto; e o Safena IV, de Marcelo Soares, em quinto.

A competição contou com mais de 150 velejadores inscritos. Foi uma grande confraternização e que contribuiu para o fomento do turismo náutico do Litoral Norte de Pernambuco. Outras embarcações acompanharam a regata e participaram da festa de premiação

No percurso, os participantes puderam passar por belas praias como Mangue Seco, Coroa do Avião, Itamaracá e Canal de Santa Cruz.

O evento foi prestigiado e teve a participação do Comodoro do Cabanga, Altair Júnior, e do Capitão de Mar e Guerra Carlos Frederico Tojal do Vale.

A Regata Recife Coroa do Avião foi uma realização do Cabanga, Frevo e FPVela, com apoio da Marina Angra da Ilha, Chicama, Referencial Pescados, Ostramar, Oz Agro Fazenda Sustentável e Real Kombucha.

Confira abaixo a súmula: