O fim de semana foi agitado com a disputa da l Regata Recife-Maria Farinha de Vela e Canoagem Oceânica, realizada no último sábado (25/05).

O Maguni foi o Fita Azul, com o tempo de 1h19min. A embarcação do comandante Rafael Chiara teve a bordo o comodoro Altair Júnior e o diretor de Vela Oceânica e da Refeno, Walter Neukranz!

O segundo a cruzar a linha de chegada e destaque da competição foi o Centauro, do comandante Álvaro da Fonte. A travessia foi realizada com muita superação, uma vez que o veleiro teve problemas em função da vela ter rasgado. Estavam a bordo também na tripulação Vicente Cavalcanti, Rodrigo Quintas e o Contra-Comodoro Paulo Collier de Mendonça. “Somos o Fita Azul entre os mortais”, brincou Álvaro da Fonte durante a premiação.

Ao todo, 15 embarcações participaram da regata. Veja os vencedores por classe:

Fita Azul e Aberta

1º) Maguni (Rafael Chiara)

RGS B

1º) Faro Fino (João Paulo Lins)

2º) Zuada (Antônio Antunes)

3º) Toba (Oscar Barbosa

RGS A

1º) Girosplit (Pericles)

2º) Mina (Rogério da Fonte)

3º) Bolero (Roberto Alcoforado)

Mocra Regata

1º) Centauro (Álvaro da Fonte)

Mocra Cruzeiro

1º) Avoador 2 (Flávio Lôbo)

CANOAGEM OCEÂNICA

Na Canoagem Oceânica, completaram o percurso de 32 km os remadores Clivia Maia, Luiz Paulo Monteiro e André Silva. Higínio Marinsalta fez parte do trajeto.

Após a disputa, na nossa Subsede, em Maria Farinha, teve a premiação, com direito a feijoada, chopp e show da banda Kid Rosa.