As velejadoras do Cabanga Júlia Ollivier e Ludmila Lira embarcaram nesta segunda-feira (13) para o Rio de Janeiro, onde disputarão o Campeonato Brasileiro de 29er, na Baía de Guanabara. A competição inicia no dia 21 de janeiro e segue até o dia 26. Antes, porém, elas participarão de uma clínica de vela no Iate Clube do Rio de Janeiro.

Clique aqui e leia o AR do Brasileiro de 29er

Ao final da clínica, inicia a disputa do Campeonato Brasileiro de 29er. O planejamento da programação é de ter 16 regatas na competição, podendo haver até quatro por dia. Serão premiados os cinco primeiros colocados na classificação geral, além das três primeiras na categoria feminino e o primeiro colocado no sub-19.

Em 2019, na competição também realizada no Iate Clube do Rio de Janeiro, Ludmila Lira e Júlia Ollivier foram vice-campeãs no feminino e no 5º lugar geral. O Cabanga contou ainda com Tiago Monteiro e Vinícius Oliveira, que terminaram em 2º na classificação geral.

Após o Brasileiro, o desafio da dupla feminina do Cabanga será a Copa da Juventude de Vela, na capital carioca. A competição inicia no dia 28 de janeiro e será concluída com a cerimônia de premiação no dia 1º de fevereiro. A previsão é de até 15 regatas para a classe 29er.