No terceiro dia da Copa da Juventude de Vela, realizado no Rio de Janeiro, as velejadoras do Cabanga Ludmila Lira e Júlia Ollivier assumiram a vice-liderança do Feminino da classe 29er. Nesta quinta-feira (30), as atletas participaram de três regatas terminando em 11º, 6º e 2º. Assim, estão com 54 Pontos Perdidos, em 2º no Feminino e 7º na classificação geral.

A liderança da competição é de Leonardo Mirow e Crespo e Mathias Mirow e Crespo, do Rio de Janeiro. Após nove regatas realizadas no total, a dupla está com 17 PPs e venceu uma das três regatas do dia de 29er.

Já na classe 420, o Cabanga conta com duas duplas. Roberto Cardoso e Gabriel Souza ocupam a 9ª posição na classificação geral. Enquanto Marina da Fonte e Anita Zirpoli estão em 5º no feminino e 16º no geral. Bernardo Peixoto e Marcos Arndt estão na 1ª colocação.

A Copa da Juventude será realizada até próximo sábado (1º), no Iate Clube do Rio de Janeiro. O evento é considerado o mais importante da Vela Jovem brasileira e reúne atletas das classes 29er, 420, Laser Radial e RS:X.

29er
Ludmila Lira e Júla Ollivier – 2º no Feminino e 7º no geral

420
Roberto Cardoso e Gabriel Souza – 9º no geral
Marina da Fonte e Anita Zirpoli – 5º no Feminino e 16º no geral