A Flotilha Recifense de Veleiros de Oceano (Frevo) publicou, nesta terça-feira (15), o resultado final do Campeonato Pernambucano de Veleiros de Oceano 2015. Foram realizadas 13 regatas ao longo de 2015. As embarcações Lavienrose I, de Jose Adolfo Bastos(RGS A); Xef, de Luis Paulo Monteiro (RGS B); Ciranda, de Sergio Avellar (Mocra Cruzeiro); e Patoruzu, de Higínio Marinsalta (Mocra Regata e Mocra Geral) sagraram-se campeãs estaduais 2015.

Na RGS A, o destaque foi a boa participação dos veleiros durante toda competição, com uma média 4,2 veleiros na raia por regata. Na RGS B, as emoções ficaram com a tomada do título do veleiro Xef sobre o Toba na última regata, a Benedito César.

Os dez primeiros lugares do Patoruzú nas treze regatas do Campeonato garantiram o título para embarcação na Mocra Regata e na Mocra Geral. Além do título estadual, o Patoruzu foi campeão da Copa do Brasil e vice-campeão Brasileiro da classe Mocra. O destaque da classe ficou com o veleiro Aloha, que após o resultado da Benedito César ultrapassou o Centauro e terminou como vice-campeão.

Mesmo afastado das últimas cinco regatas do Estadual por ter tido o mastro quebrado durante a 27ª edição da Refeno, a embarcação Ciranda terminou conquistando a classe Mocra Cruzeiro.

Confira o resultado final de todas embarcações participantes