Dia ensolarado, mar agitado e ventos fortes de sudeste atingindo a marca dos 17 nós.  Este foi o cenário das competições de Snipe realizadas no domingo (30), que compreenderam a 3ª e a 4ª regatas válidas pelo Ranking da classe. As duplas participantes na competição, partiram por volta das 11h na raia montada na área externa do Porto do Recife. O percurso foi o triangular com cada regata sendo definida por duas voltas e chegada na boia de contravento.

Como era de se esperar, os velejadores deram o seu máximo não só devido ao alto nível técnico da classe, mas também em razão das condições atuais de ventos mais intensos, fator que exige preparo físico, treino e adaptação por parte dos atletas.

A dupla Edival Júnior/Mateus Pinheiro venceu as duas regatas. Destaque para a grande recuperação da dupla vitoriosa, tendo passado de último a primeiro lugar na primeira regata depois de pagar uma penalidade. Conseguindo um segundo e um terceiro lugar, a dupla Yuri Reithler e Carlos Eduardo mais uma vez demonstrou seu bom desempenho como nova dupla da classe. Daniel Dantas e Victor Azevedo ficaram prejudicados na primeira regata por errarem o percurso mas correram bem na segunda conseguindo um segundo lugar. Pedro e Eduardo Fázio ficaram em terceiro na primeira prova.