A dupla Edival Junior e Mateus Pinheiro, segue firme na liderança do Ranking Pernambucano de Snipe. Neste domingo foi realizada, na raia do Porto do Recife, a final da segunda etapa, que contou  com a participação de 11 barcos. Os líderes conseguiram manter uma boa média de resultados nas seis regatas válidas pela etapa e agora somam oito pontos perdidos. A próxima etapa valerá pelo Campeonato Pernambucano da classe. ” A disputa pela liderança não é fácil devido ao alto nível dos adversários, mas estamos focados para mostrarmos o melhor desempenho, com muito esforço, treino e determinação.  Além de manter uma boa média nessa etapa, onde das seis regatas vencemos cinco.”, falou Edival. Vale destacar que Junior e Mateus são os atuais Bi-Campeões do ranking estadual e Bi-Campeão Pernambucano. 
 
A vice-liderança está com uma dupla formada pelo atual campeão estadual e Norte/Nordeste de Optimist, Yuri Reitlher e seu parceiro Roberto Gueiros. Yuri e Roberto somam 26 pontos. Em terceiro ficaram outros adversários de peso, pai e filho, Ted Monteiro e Rafael Monteiro com 29 pontos. 
A Flotilha que agora é timoneada pelo velejador Vitor Azevedo, que assumiu recentemente como Capitão, está a todo vapor na preparação para o Norte/Nordeste que acontecerá aqui em Pernambuco de 01 a 04 de novembro.