Deu Cabanga! O velejador da nossa flotilha, Júlio César Avellar, largou na frente do Campeonato Pernambucano de Optimist 2020, iniciado neste final de semana, na raia de Maria Farinha, Litoral Norte de Pernambuco. Com seis regatas realizadas no sábado (26/09) e no domingo (27/09), o atleta do clube venceu quatro disputas e somou, no total, 6 Pontos Perdidos. Ao todo, 15 velejadores marcaram presença nos dois dias de competições.

Após a primeira etapa da competição, João Pedro Cardoso, do Iate clube de Itamaracá, ficou no segundo lugar com 11 PPs. Enquanto Miguel Andrade, do Cabanga, com uma vitória em seis regatas, está na terceira posição com 20 PPs. A primeira colocada no feminino é do Cabanga também, com Valentina Guimarães com 20 PPs, seguida por Milena Araújo, em terceiro, e Luiza Barros, em quarto, ambas do nosso time.

Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga

O Campeonato Pernambucano de Optimist terá sequência em outubro. A segunda etapa será realizada nos dias 17 e 18 e a terceira em 24 e 25 de outubro. Já as duas últimas serão em novembro. A quarta etapa da competição será nos dias 14 e 15 e a quinta em 28 e 29.

Confira abaixo a súmula da primeira etapa do Pernambucano de Optimsit: