No segundo dia do Campeonato Brasil Centro de Optimist, no Rio de Janeiro, dois velejadores do Cabanga tiveram bons resultados e subiram na classificação. Nesta sexta-feira (18/12), foram realizadas mais duas regatas com crescimento de rendimento dos nossos atletas.

Júlio César Avellar conquistou um 2º lugar e um 16º e chegou aos 48 Pontos Perdidos (PPs). Assim, ocupa o 11º lugar no juvenil e o 14º no geral. Enquanto Lucas Sant’anna, nas duas regatas do dia, ficou em 10º e 13º. Com 61 PPs, o velejador ficou em 3º no infantil e 22º na classificação geral.

Entre as meninas, Barbára Dubeux está no 12º lugar no juvenil/feminino. Catarina Gondim ocupa a 3ª posição no mirim/feminino e Valentina Roma Guimarães está no 16º no infantil/feminino no Campeonato Brasil Centro.

A competição segue até a próxima terça-feira (22/12) como preparação para o Campeonato Brasileiro, em janeiro, também na capital fluminense. Ao final, serão premiados do 1º ao 10º geral entre os veteranos e estreantes. Além do 1º ao 3º mirim, infantil e juvenil (masculino e feminino, veteranos e estreantes).

Classificação dos velejadores do Cabanga

Júlio César Avellar – 14º geral e 11º juvenil

Lucas Sant’anna- 22º geral e 3º no infantil

Bárbara Dubeux – 84º geral e 12º no juvenil/feminino

Catarina Gondim – 92º geral e 3º no mirim/feminino

Valentina Roma Guimarães – 91º geral e 16º no infantil/feminino