Uma noite de muita música, alegria e cordialidade. É dessa forma que pode ser resumida a confraternização entre os participantes da Regata Benedito César – Pontas de Pedra/Recife, cuja largada aconteceu às 10h deste domingo (7). Mas, antes da disputa nas águas, os velejadores se divertiram bastante na tradicional festa que antecede a regata.

O encontro aconteceu, mais uma vez, na casa de Dona Nitinha, em Ponta de Pedras, Litoral Norte de Pernambuco. Há 62 anos a família recebe – de braços abertos – os participantes da regata. Com uma noite de luar, as pessoas conversaram e relembraram histórias e curiosidades das últimas edições. Tudo isso ao som de uma agradável dupla de músicos. No cardápio, bebidas, salgados diversos, frios e um delicioso buffet foram o cardápio.

O diretor da regata, João Jungmann, representando o comodoro do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Marcos Medeiros, lançou os agradecimentos pelos anos de cumplicidade com a família de Benedito. “É um prazer imenso estar aqui novamente. Mais uma vez, fomos muito bem recebidos por essa linda família. É impossível uma regata desse porte acontecer somente com os velejadores. O apoio dessa família te sido fundamental para o sucesso desse evento ao longo dos anos”, disse ele.

Em seguida, a capitã da flotilha de Optimist do Cabanga, Patrícia Maranhão, fez uma homenagem a Dona Nitinha, entregando-lhe uma linda orquídea. “É com muita emoção que estamos recebendo todos os velejadores mais uma vez”, disse Dona Nitinha.

Neste ano, a Regata Benedito César chegou a sua 62ª edição. Trata-se da regata mais tradicional da vela pernambucana, alcançando sempre o sucesso.

Confira as fotos do jantar de confraternização da 62ª Regara Benedito César – Pontas de Pedra/Recife. Clique aqui.