Terminam nesta sexta-feira (25 de julho) as inscrições para prova de Capitão Amador, que será realizada no Cabanga Iate Clube de Pernambuco próximo dia 19 de agosto. Os interessados podem efetuar as inscrições no site da Capitania dos Portos de Pernambuco, clicando aqui.

O candidato aprovado no exame de Capitão Amador poderá pilotar, qualquer embarcação, sem fins comercias, seja de vela ou de motor em águas oceânicas. Os requisitos mínimos exigidos para prestar o exame de Capitão Amador é estar habilitado como Mestre Amador e ter acima de 21 anos. A habilitação de Capitão Amador tem validade nacional e internacional e só precisa ser renovada de dez em dez anos.

Este ano, a prova de Capitão Amador ganhou uma importância especial depois que a Marinha determinou a obrigatoriedade da habilitação para todos os comandantes de tripulação que participarão da 26ª Regata Recife/Fernando de Noronha (Refeno), que será realizada dia 27 de setembro, com largada no Marco Zero do Recife.

Vale ressaltar, também, que a Marinha realiza apenas duas provas anuais em nível nacional de Capitão Amador. “Conseguimos ter esta terceira aqui no Recife, no Cabanga”, comentou Marcos Medeiros, comodoro do Cabanga.