A flotilha de veleiros Oceano de Pernambuco disputará, neste sábado (26 de abril), a III Regata Rosa dos Ventos, de Recife a Porto de Galinhas, Litoral Sul de Pernambuco. A largada será a partir das 9h no Porto do Recife, Marco Zero, e a chegada na altura das piscinas naturais. A prova também será válida pela quinta etapa do Campeonato Pernambucano de Veleiros de Oceano 2014.

Doze barcos de quatro categorias (RGS A, RGS B, Mocra Regata e Mocra Cruzeiro participarão da regata. O primeiro barco a cruzar a linha de chegada também ganhará o troféu Fita Azul. O atual campeão da regata é o Paturuzu. O Avatar venceu a primeira edição da regata, em 2012.

Após a chegada os participantes da Regata Roda dos Ventos participarão de dois eventos – a cervejada na praia promovida pela cervejaria Sol e o jantar de premiação, no restaurante “Peixe na Telha”, onde também ocorrerá o sorteio de oito kits da Seaway. Os tripulantes das embarcações que participarem efetivamente da regata serão contemplados com hospedagens na Pousada Morada Azul, em Porto de Galinhas.

MARÉS
26 de março – 7h56 – 0,3m
26 de março – 14h – 2,3m