O velejador do Cabanga Hans Hutlzer apresentará, nesta quinta-feira (6), às 20h, no Auditório Sylvio Barreto, uma palestra para falar sobre a sua experiência na Cape2Rio, concluído no dia 29 de janeiro. O evento é promovido pelo clube e pela Flotilha Recifense de Veleiros de Oceano (Frevo).

Hans Hutzer participou da Cape2Rio no barco Saravah, sendo o navegador, responsável pela análise da meteorologia e decisão da estratégia. A aventura iniciou no dia 11 de janeiro saindo da África do Sul com destino ao Rio de Janeiro percorrendo 3.300 milhas náuticas ao cruzar o Hemisfério Sul.

O barco Saravah é de propriedade de Pierre Joullie, um experiente velejador do Rio de Janeiro, e contou com nove tripulantes. Gustavo Peixoto, skipper profissional, foi o outro pernambucano na disputa e levou o barco até Cape Town. Ao final, a embarcação terminou na 3ª colocação. O título ficou com o Mussulo 40, enquanto o Ballyhoo Too foi o vice-campeão da Cape2Rio.

A Cape2Rio foi criada em 1971 e desde o seu início atrai competidores de todo o mundo. A regata reúne velejadores em uma travessia competitiva e com grandes embarcações acostumadas a longas travessias.