O Recife deve ser confirmado com uma das sedes da Regata Globe40, evento de volta ao mundo, na edição 2022/2023. Na última semana, o Governo do Estado recebeu a resposta da organização da regata confirmando o interesse em ter a capital pernambucana como uma das paradas.

No início de março, o Cabanga já havia recebido a visita do secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Júlio, para avançar no planejamento para que a capital pernambucana seja uma das sedes de um dos maiores eventos náuticos do mundo.

Caso seja confirmado, Recife será uma das sete paradas da regata de volta ao mundo. A parada será concluída no dia 26 de fevereiro de 2023 com a partida para a próxima perna sendo aberta ao público do Marco Zero do Recife. Para que a capital pernambucana tenha a estrutura necessária para receber o evento, o Cabanga conta com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura do Recife.

A partida da Globe40 será no dia 26 de junho de 2022, em Tanger, no Marrocos. Serão 30 mil milhas náuticas durante nove meses e 140 dias ao mar. Além do Recife (Brasil), estão previstas paradas em Cabo Verde, Ilhas Maurício, Auckland (Nova Zelândia), Papeete (Polinésia Francesa), Ushuaia (Argentina), Grenada (Caribe) e a chegada em Lisboa (Portugal). A regata já com 19 equipes inscritas de 11 países diferentes.