A Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha (Refeno) é mais do que uma competição de vela. Tornou-se uma grande confraternização de velejadores. E foi com esta intenção que o Galápagos 1, de Minas Gerais, foi para a 34ª edição, neste ano.
O comandante Leonardo Rodrigues Pereira estreou na Refeno e o resultado foi o que menos importou.Porque a experiência será o grande legado da regata.
“Foi a minha primeira vez na Refeno. Já conhecia Noronha, mas chegar de veleiro foi um sonho realizado. A Refeno não é apenas uma regata, é um mega evento durante vários dias para os velejadores. Experiência incrível de muito conhecimento e amizades conquistadas”, disse Leonardo.
O Galápagos 1 teve na tripulação ainda: Ana Christina Chaves de Mendonça Procópio, Kauan Barreto Rodrigues Pereira, Rafael Bruno Cavalhero de Oliveira e Roberto Simone Maciel Júnior. O veleiro terminou em 5º lugar na classe Bico-de-proa D e foi o 77º no geral com 55h05m40s.
A 35ª Regata Internacional Recife Fernando de Noronha já tem data para acontecer: será no dia 28 de setembro, com a partida mais uma vez sendo realizada do Marco Zero do Recife.