Após o final do Campeonato Pernambucano, no último final de semana, a flotilha de Optimist do Cabanga embarca para Salvador para a disputa do Campeonato Norte-Nordeste da classe. A competição será realizada no Yacht Clube da Bahia a partir da próxima sexta-feira (15) e segue até o domingo (17).

A previsão é de que sejam realizadas até nove regatas para os velejadores da categoria veteranos, com no máximo três por dia, e até seis para os estreantes, com no máximo duas por dia. Ao final, além dessas duas categorias, também serão premiados os campeões no feminino, no infantil e no juvenil.

Pernambuco entra na competição com força para manter os bons resultados da última edição. Neste ano, serão 14 velejadores: Antônio da Fonte, Beatriz Raposo, Catarina Gondim, Guilherme Araújo, João Pedro Cardoso, Júlio César Avellar, Lucas Sant’Anna, Luiza Barros Alves, Manuela Alberto da Fonte, Marcelo Paiva, Miguel Andrade, Milena Araújo, Ricardo Rondon Alkalai e Valentina Guimarães.

Em 2018, o Cabanga subiu ao lugar mais alto do pódio em todas as categorias. Roberto Cardoso Filho foi o campeão geral e no juvenil masculino, Júlia Ollivier foi a vencedora no geral feminino e juvenil feminino, enquanto Valentina Guimarães venceu no estreante e Júlio César Avellar levou o ouro no infantil.