Com o objetivo de aumentar a competitividade e ter mais visibilidade, a Flotilha de Snipe do Cabanga terá novidades em 2019. Após uma reunião realizada na última terça-feira (12), ficou definido que haverá mudanças nas competições da temporada. A principal delas será no formato. O Ranking Pernambucano será até novembro e o Campeonato Pernambucano terá apenas duas etapas.

Desta forma, haverá a possibilidade da vinda de atletas de outros estados para participar do Campeonato Pernambucano, que também terá uma premiação em dinheiro. A flotilha visa ainda uma profissionalização maior das competições com a busca por patrocinadores para adesivar os barcos.

“Vamos desenvolver um projeto para buscar patrocinadores que tenham interesse em ter suas marcas atreladas ao esporte e estampadas em cada barco da flotilha. Com o apoio, poderemos realizar premiações significativas para os vencedores das competições”, explicou o capitão da flotilha Dante Novaes.

O calendário da classe de Snipe em 2019 terá o Ranking Pernambucano com regatas distribuídas de abril até novembro, sempre aos domingos. Enquanto o Campeonato Pernambucano de Snipe será realizada em duas etapas nos dias 14 e 15 de setembro. A temporada ainda terá a Copa da Amizade, nos dias 14 e 15 de dezembro.