A Flotilha de Optimist do Cabanga tem novidades após a autorização do Governo do Estado para a retomada das atividades. Rosana Gondim, mãe da velejadora Catarina Gondim, é a nova capitã da classe. Ela contará com o apoio de Laís Guimarães, mãe de Valentina Guimarães, que será a vice-capitã. O trabalho será compartilhado para o melhor desenvolvimento dos atletas de Op do clube.

“Sempre foi apenas um capitão. Mas, desta vez, Rogério da Fonte, diretor de Monotipos, e Edival Júnior, técnico de Optimist, acharam melhor colocar duas pessoas porque a demanda aumentou. E é bom porque podemos dividir as funções. Eu já fui capitã da Vela Jovem e Lais, apesar de não ter sido capitã ainda, é envolvida há bastante tempo na vela”, explicou a nova capitã de Optimist.

De acordo com a vice-capitã Laís Guimarães, o entrosamento entre as duas facilitará o trabalho com a Flotilha de Optimist. E as atividades já iniciam com a realização da segunda etapa do Campeonato Pernambucano, neste final de semana.

“Rosana e eu já somos ‘optimães’, mas agora acompanharemos ainda mais de perto. São duas visões que já conhecem como funciona a Flotilha e será um prazer contribuir com o processo de Optimist. Tem muita coisa boa que pretendemos desenvolver neste momento com os velejadores”, concluiu