A Flotilha de Optimist do Cabanga teve, nesta terça-feira (30), a terceira aula on-line comandada pelo técnico Edival Júnior através da plataforma Zoom. Desta vez, o conteúdo que começou a ser repassado foi sobre partida de regata. O professor explicou os conceitos, falou sobre as sinalizações, bandeiras e penalidades.

A aula foi acompanhada pela equipe da TV Globo Nordeste, que fez uma matéria que será exibida nesta quarta-feira (1º), no Bom Dia Pernambuco. Na entrevista, Edival Júnior falou sobre os desafios das aulas on-lines e os ganhos que os velejadores vão ter mesmo sem as atividades práticas.

“Tudo é uma adaptação. O ideal era ter a parte prática e teórica juntas, mas não estamos podendo no momento. Então, estamos realizando as aulas on-line e a resposta tem sido bem positiva. Até velejadores de outros clubes e de outros estados querem participar. O conteúdo teórico é importante para que eles estejam prontos na volta das competições”, resumiu o treinador.

Nas próximas aulas, Edival Júnior continuará falando sobre partida de regata e, na sequência, abordará também táticas de regata para os velejadores de Optimist do Cabanga.