Para finalizar em grande estilo o período de treinamentos na Lagoa do Bonfim, em Nísia Floresta, na Grande Natal, no Rio Grande do Norte, a Flotilha de Optimist do Cabanga Iate Clube de Pernambuco disputou uma Copinha junto com a Flotilha de Snipe do RN.  Uma forma de prestigiar o Iate Clube de Natal.  

A ideia foi realizar treinos específicos com bastante vento, para que os atletas pudessem adquirir fundamentos muito importantes no Optimist.

“Foi uma acolhida muito calorosa. E a Lagoa do Bonfim é um lugar fantástico para velejar. Eles ligam o ventilador umas 8h da manhã e vão acelerando até alcançar os 20 nós entre meio-dia e às 15h, para ao final moderar para uns 12 no pôr do sol. Foram três dias de treinos, com ventos fortes em água doce e limpa”, enfatizou o Coordenador de Vela do Cabanga, Edival Júnior.

MARIA FARINHA

Após deixar a Lagoa do Bonfim, a Flotilha vai participar de um intensivo em Maria Farinha, Litoral Norte de Pernambuco, a partir das 13h desta segunda-feira (24/07). Os atletas do Cabanga de base e da Vela Jovem contam com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).