A uma semana do Campeonato Norte/Nordeste de Optimist, a Flotilha do Cabanga caiu na água na raia de Maria Farinha, palco da competição regional, para a disputa da 3ª Etapa do Pernambucano. A competição serviu para realizar os últimos ajustes e concluir a preparação para o torneio.

Com seis regatas realizadas, no último sábado e domingo (25/10), o nosso velejador Júlio César Avellar manteve a liderança com 23 Pontos Perdidos. Nas disputas do final de semana, ele ficou em segundo em três regatas e uma em terceiro. O vice-líder é João Pedro Cardoso com 38 PPs e o terceiro é Miguel Andrade com 43 PPs.

O primeiro lugar no feminino é de Valentina Guimarães com 47 PPs, que também está em 4º no geral. Ainda no feminino, Milena Araújo está em segundo com 65 PPs e Bárbara Dubeux é a terceira com 125 PPs.

O Campeonato Norte/Nordeste de Optimist inicia na próxima sexta-feira (30/11) e segue até o domingo (1º/), em Maria Farinha, com 60 barcos de Pernambuco, Bahia, Distrito Federal, São Paulo e Paraíba. Já o Pernambucano terá sequência com as duas últimas etapas em novembro. A quarta será nos dias 14 e 15 e a quinta em 28 e 29.

Confira abaixo a súmula do Pernambucano de Optimist:

Pernambucano Optimist 2020 3ª Etapa