A flotilha de Optimist do Cabanga Iate Clube de Pernambuco está com um novo capitão. Após um ano no posto, Yannick Ollivier, pai de Júlia Ollivier, foi substituído por Júnior Freires, pai de Thaís Guimarães. A transição foi realizada na última semana e o agora ex-capitão explicou como se deu todo o processo, que envolve os pais dos velejadores da classe mais jovem da modalidade.
“Fizemos uma sondagem com todos os pais e Júnior Freire se colocou à disposição. Ele sempre foi muito voluntarioso e está bem motivado. Tive de sair porque esse é o último ano da minha filha na classe Optimist. Então, chegou a hora de passar o bastão. Fico aliviado porque é difícil conseguir uma pessoa que tenha a disponibilidade de se envolver tanto para organizar a flotilha. São muitas crianças, viagens, treinos e Júnior Freires aceitou o desafio”, resumiu.
Após um ano como capitão, Yannick Ollivier avaliou como positiva a sua passagem no comando da flotilha de Optimist. “Fiz o que pude nesse período e dei continuidade ao excelente trabalho feito por Patrícia Maranhão. Pude me dedicar inteiramente e foi uma experiência muito legal”, pontuou.
Novo capitão da flotilha de Optimist, Júnior Freires se mostrou motivado em assumir a função e agradeceu a confiança dos pais para escolhê-lo. “Estou muito feliz em poder acompanhar essa turminha e de os pais confiarem em mim para este cargo. Pretendo dar continuidade ao trabalho de Patrícia Maranhão e, por último, Yannick Ollivier. Ele, aliás, me ajudou muito e está me ajudando na transição. Será uma experiência engrandecedora ver o crescimento desses meninos na vela”, concluiu.