Os velejadores do Cabanga participam, a partir desta quarta-feira (18), do Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist. A competição será realizada no clube Veleiros do Sul, em Porto Alegre, e o clube será representado pelos atletas: Milena Araújo, Valentina Guimarães, Antônio da Fonte, Lucas Sant’anna, Miguel Andrade, Guilherme Araújo e Júlio César Avellar. Pernambuco ainda conta também com João Pedro Cardoso, do Iate Clube de Itamaracá.

Os atletas embarcaram para o Rio Grande do Sul já nesta segunda-feira e disputarão a competição na categoria veterano. Estão programadas até 10 regatas, sendo no máximo quatro por dia. Ao final, serão premiados os primeiros colocados geral, mirim masculino, mirim feminino, infantil masculino e feminino, e juvenil masculino e feminino.

O Cabanga tem um histórico positivo na competição. Em 2017, Marina da Fonte foi campeã no feminino e vice geral. Além disso, Júlia Ollivier foi 3º lugar no feminino. Enquanto na última edição, Antônio da Fonte foi o nosso representante terminando entre os 20 primeiros colocados na categoria juvenil.